| 04/04/2006 17h39min
Depois do empate em 0 a 0 na primeira partida disputada na França, no Estádio Gerland, o Milan derrotou o Lyon por 3 a 1 no segundo e decisivo jogo pela vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa 2005/2006, realizado em Milão, no Estádio San Siro. Com o placar, o time italiano garantiu presença na próxima etapa da maior competição interclubes do mundo. Inzaghi marcou duas vezes para os donos da casa. Diarra fez para os franceses.
O Milan saiu na frente. O brasileiro Fred recuou uma bola errada e entregou de presente a Schevchenko. O ucraniano abriu na ponta esquerda com Seedorf, que cruzou na cabeça de Inzaghi. Ele desviou no canto e marcou o primeiro do jogo. O Lyon chegou ao empate logo em seguida. Juninho Pernambucano bate uma falta procurando Fred na área. O goleiro Dida sai mal e a bola se oferece para Diarra chutar para dentro.
Como o empate com gols favorecia o time do Lyon, os franceses passaram a administrar o resultado,
arriscando-se apenas nos contra-ataques
durante toda a segunda etapa. O jogo já se encaminhava para o final quando Inzaghi fez mais um. Serginho levantou da esquerda. Cris falhou e Schevchenko aproveitou para chutar a bola, que bate nas duas traves antes de ser tocada para dentro pelo atacante.
Depois do sufoco, sobrou tempo para mais um. Réveillére atrasou mal para o goleiro Coupet. Schevchenko se antecipou, driblou o adversário e tocou para o gol vazio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.