| 01/04/2006 16h13min
Na final feminina russa do Masters de Miami, Svetlana Kuznetsova levou a melhor e conquistou seu sétimo título na carreira. Ela bateu Maria Sharapova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Foi o primeiro título de Kuznetsova na temporada, e o sexto de sua carreira. Com isso, o tênis russo leva o quarto título de uma temporada que promete ser tão vitoriosa para este país como foi a de 2004, quando as jogadoras russas obtiveram três dos quatro Grand Slams, participando no total em 28 finais de simples do circuito – com o saldo final de 15 títulos e a Fed Cup, competição mundial por equipes. O auge deste domínio foi a subida de Sharapova ao posto de número um do mundo em agosto de 2005, tornando-se a primeira tenista da Rússia a conseguir este feito.
Empolgada por sua grande vitória nas semifinais sobre a francesa Amélie Mauresmo, atual número um do mundo, Kuznetsova levou a primeira parcial em 49 minutos após sofrer um pequeno susto, pois chegou a dominar por 5 a 2. No segundo set, a tenista começou novamente arrasadora, abrindo vantagem de 4 a 1 – diferença que Sharapova foi incapaz de alcançar.
Sharapova vinha como a grande favorita da final, sobretudo após sua vitória em Indian Wells – seu primeiro título em nove meses – e uma excelente temporada. Ela sonhava ainda se tornar a primeira jogadora de 20 anos a vencer os dois grandes torneios americanos (e a terceira na história) A vitória recoloca Kuznetsova no grupo das dez primeiras desde sua derrota na primeira rodada do US Open de 2004, quando defendia o título. Sharapova se mantém na terceira posição do ranking mundial.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.