| 30/03/2006 14h41min
Ausente do empate em 0 a 0 entre Lyon e Milan, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, o meia brasileiro Juninho Pernambucano torna-se a grande esperança dos franceses para assegurar uma vaga na semifinal. Suspenso, Juninho deixou órfão o meio-campo do time francês, que não conseguiu superar a pressão italiana durante toda a partida.
– Coupet nos salvou – reconheceu o técnico do Lyon, Gérard Houllier, ao elogiar o goleiro de seu time e afirmar que seus comandados respeitaram muito o adversário.
Um dia antes do jogo, o técnico já advertira que, sem Juninho, o Lyon perdia seu homem mais importante. Após o empate em 0 a 0, ele admitiu que a ausência do brasileiro influenciou no fraco rendimento de seus comandados. Por isso, o Lyon espera que a volta do jogador no Estádio San Siro, em Milão, possa servir de estímulo para o que o time busque a tão sonhada vitória.
– Seremos melhores no ataque no San Siro – afirmou o treinador, convencido de que suas chances de classificação ainda estão intactas, apesar de reconhecer que o Milan é provavelmente um dos melhores entre os oito que restam na competição.
Embora tenha a volta de Juninho Pernambucano, o técnico perderá o português Tiago, que acabou expulso no fim da partida ao cometer falta sobre o brasileiro Kaká, do Milan.
– Tiago tem uma função importante dentro do time. Temo que sua ausência vai nos pesar tanto quanto a de Juninho – lamentou Houllier.
A função do português na equipe é mais defensiva que a do brasileiro – em compensação, o setor ganhará poder ofensivo e controle da bola, duas características típicas de Juninho. Além disso, a presença do brasileiro garante uma arma a mais: as cobranças de falta, sua especialidade e que já renderam nada menos que quatro gols na temporada.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.