| 29/03/2006 17h41min
Depois de um susto antes do primeiro minuto, a Inter se recompôs e com gol de Adriano e Martins conseguiu a virada para cima do Villarreal: 2 a 1 em partida disputada no estádio Giuseppe Meazza, nesta quarta, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça, na Espanha. Os italianos viajam com a possibilidade de garantir uma vaga na semifinal com um empate ou com uma derrota por um gol de diferença em que faça mais do que dois gols. Já o Villarreal precisa da vitória por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença para chegar a uma inédita semifinal de competição européia. Se os espanhóis vencerem por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.
A partida começou em alta velocidade e aos 45 segundos o Villarreal abriu o placar. Riquelme lançou José Mari, que passou por Wome e chutou cruzado. Toldo fez a defesa parcial, mas na sobra o uruguaio Diego Forlán só empurrou para as redes.
Assustada com o gol surpresa dos visitantes, a Inter partiu para o ataque e no lance seguinte quase empatou. Adriano foi lançado e tocou por cima do goleiro Viera. A bola tinha endereço certo, mas Javi Venta tirou em cima da linha.
Aos seis minutos, em sua segunda chegada com perigo, Adriano mostrou oportunismo e igualou o marcador. Stankovic avançou pela direita e cruzou para a área. O zagueiro boliviano Peña não conseguiu tirar e Adriano, esperto, virou com velocidade e tocou para o gol.
Após o início movimentado, o ritmo da partida diminuiu e as chances de gols ficaram mais escassas. Quem mais chegou perto de marcar foi Adriano em duas cobranças de faltas que passaram raspando a trave esquerda de Viera.
A virada da Inter aconteceu aos oito minutos do segundo tempo. Stankovic outra vez avançou pela direita, chapelou o argentino Sorín e cruzou para a área. A bola passou por Adriano, mas não pelo nigeriano Martins, que em posição duvidosa completou para o gol.
O Villarreal quase chegou ao empate sete minutos maiôs tarde. O meia argentino Riquelme cobrou falta da intermediária no travessão de Toldo que ainda pulou, mas dificilmente alcançaria a bola se ela tivesse endereço certo.
Nos minutos finais, a partida ficou equilibrada, mas a Inter administrou a vantagem enquanto o Villarreal até esboçou uma pressão, mas não conseguiu transformar o maior volume de jogo em gols.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.