| 22/03/2006 14h24min
O suíço Jean Pierre Seppey, demitido do cargo de diretor-geral da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em agosto, anunciou que apresentará sua candidatura à Presidência deste organismo. Ele falou sobre sua pretensão em comunicado enviado à imprensa, ao belga Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), e às 218 federações nacionais de vôlei.
Seppey pediu ainda que a realização de eleições democráticas e transparentes, e solicitou também que cada candidato disponha de 45 minutos para discursar ante os presentes ao Conselho Mundial da FIVB, que ocorrerá em Tóquio no próximo mês de outubro.
O ex-dirigente da FIVB advertiu ao mexicano Rubén Acosta, atual presidente, que nem ele ou sua esposa – que também é sua assessora pessoal – estão autorizados a tomar parte na organização destas eleições ou facilitar financeiramente a viagem de alguns delegados a Tóquio, sob o risco de serem denunciados judicialmente.
Segundo uma circular da FIVB explicando os requisitos para a candidatura às eleições, enviada a todos seus membros em 30 de setembro, Seppey não poderia se apresentar copmo candidato.
Entre outras condições legais, o novo candidato deve ser membro eleito e ativo do Conselho de Administração da FIVB ou que tenha sido membro da entidade sem interrupção durante os 8 anos precedentes à candidatura.
O prazo de apresentação de candidaturas à Presidência da FIVB termina na próxima quinta-feira, dia 30.
Seppey se torna assim o segundo candidato à Presidência da FIVB.
Acosta, que desde 1984 está à frente do organismo, anunciou há vários meses sua intenção de se candidatar à reeleição.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.