| 21/04/2002 17h56min
O Inter não encontrou dificuldades para golear a Chapecoense por 5 a 0, em amistoso disputado na tarde deste domingo, dia 21 de abril, no Estádio Índio Condá, em Chapecó (SC). O jogo foi o primeiro de uma serie de partidas que o colorado vai realizar antes da estréia no Campeonato Gaúcho, na segunda quinzena de maio. Os gols foram marcados por Fábio Pinto (dois), Fabiano Costa, Leandrão e Daniel Carvalho.
O nome do jogo foi Fábio Pinto. O atacante aproveitou a oportunidade de substituir Fernando Baiano e comandou o ataque colorado. Está certo que a defesa adversária, recheada de reservas, facilitou um pouco a vida do jogador que, logo aos cinco minutos, abriu o placar depois de fazer grande jogada pela direita – na verdade, foi o zagueiro Eduardo quem marcou contra, após cruzamento de Fábio Pinto, mas o árbitro creditou o gol ao atacante colorado.
A Chapecoense até que levou perigo ao gol colorado em algumas oportunidades, como no lance em que Clemer e Chris se atrapalharam na saída da área e a bola quase sobrou para o atacante adversário, aos 30 minutos. Mas as melhores oportunidades foram do Inter, geralmente em contra-ataques criados por Fábio Pinto. Aos 39 minutos, Claiton acertou uma bolada no travessão. O atacante pegou a sobra, tirou o zagueiro do lance e chutou sem chances para o goleiro Lucas, ampliando o marcador.
O terceiro gol surgiu logo aos dois minutos do segundo tempo. Fábio Pinto, novamente, lançou Claiton na ponta-direita. O ala foi à linha de fundo e levantou na área. Fabiano Costa, que na primeira etapa havia desperdiçado duas ótimas oportunidades, cabeceou livre para o fundo das redes. Aos poucos o técnico Ivo Wortmann foi mudando o time para testar novas opções de jogo. E os reservas deram conta do recado.
Primeiro com Leandrão, que entrou no lugar de Mahicon Librelato aos 15 minutos e, aos 16 soube aproveitar uma vacilada da defesa para marcar o quinto gol colorado. Depois com Daniel Carvalho, que substituiu Fabiano Costa aos 20 minutos e, um minuto depois, acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Lucas, fechando o placar.
O colorado volta a jogar no dia 26, contra o Juventus, em Santa Rosa (RS). No dia 28, o adversário é o Santo Ângelo, em Santo Ângelo (RS). O amistoso mais forte, entretanto, será disputado no dia 1º de maio, contra a Seleção do Equador, em Quito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.