| 24/02/2006 20h16min
Flamengo e Botafogo estarão frente a frente neste Sábado de Carnaval, às 16 horas, no Maracanã, em clássico referente à segunda rodada da Taça Rio. Cumprindo campanhas distintas, os rivais escreverão, no fim de semana, mais um capítulo na história dos confrontos.
As duas equipes estrearam com empates no segundo turno do Campeonato Carioca e contabilizam um ponto cada em seus respectivos grupos. O Glorioso, no entanto, já está garantido na final do Estadual, por ter conquistado a Taça Guanabara.
Apesar de um desempenho melancólico na Taça GB, quando conseguiu apenas uma vitória em cinco partidas (ficou em quinto lugar no Grupo A, à frente apenas da Portuguesa), o Rubro-Negro confia na conquista do segundo turno e, conseqüentemente, na classificação, para enfrentar justamente o time da Estrela Solitária na decisão.
Participando do treinamento apronto desta sexta, realizado na Gávea, o atacante Ramírez confirmou presença no clássico. El Tigre está recuperado da dor que sentia na coxa direita e formará dupla ofensiva com Luizão, que ressalta a relevância do embate do fim de semana para as pretensões rubro-negras.
– O resultado pode transformar o ambiente do clube, levar ao céu ou ao inferno. Não quero ficar pensando nisso agora. Meu desejo é em ajudar a equipe a conseguir a vitória – disse Luizão, que estreou pelo Fla marcando dois gols no empate com o Friburguense, em 3 x 3, no último domingo.
Já o zagueiro Fernando não teve a mesma sorte que o companheiro paraguaio. Com lesão na coxa esquerda, o defensor rubro-negro foi vetado pelo departamento médico. Ronaldo Angelim foi o escolhido pelo treinador Valdir Espinosa para compor a zaga do time da Gávea.
Plos lados botafoguenses, o técnico Carlos Roberto aguarda o parecer do departamento médico para confirmar sua equipe. Com uma contusão na coxa direita, o zagueiro Rafael Marques é dúvida e poderá ser substituído por Asprilla.
Na lateral esquerda, Bill sente incômodo no púbis e está em observação, com Júnior César ficando de sobreaviso. Lúcio Flávio também reclama de dor na região pubiana. Caso o armador não possa atuar, Glauber é primeira opção para assumir o posto.
– É uma dor que vem atrapalhando há alguns jogos. Agora, é muito tratamento e repouso, mas estou muito confiante em poder participar desse jogo importante – disse Lúcio Flávio, goleador do Alvinegro no Carioca, com quatro gols.
Quem está fora é Thiago Xavier. Expulso no empate em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu, no último compromisso, o volante deverá ser substituído por Leandro Carvalho.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.