| 18/04/2002 10h47min
A primeira fase do processo sobre a morte do tenista Thomas Feltes Engel, ocorrida em 2 de janeiro do ano passado, em São Leopoldo, se encerrou na noite desta quarta-feira, dia 17, com o depoimento de três adolescentes que acompanhavam Thomas. Os jovens sustentaram a versão de que foram abordados por policiais da Brigada Militar quando buscavam um telefone celular em um carro.
Thomas morreu ao ser atingido por um tiro de espingarda calibre 12, disparado pelo tenente Paulo Sérgio de Souza, durante a abordagem. O tenente foi afastado do policiamente ostensivo e trabalha atualmente no Hopital da BM, em Porto Alegre.
Os depoimentos prestados nesta quarta-feira serão anexadas ao processo, no Fórum de São Leopoldo. O juiz da 1ª Vara Criminal do Fórum terá de ouvir agora a promotoria e os advogados de defesa e acusação no caso. O tenente foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado. Se condenado, será conduzido a júri popular. As informações são da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.