| 22/02/2006 14h36min
O líder interino do PT na Câmara, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), aproveitou o resultado da pesquisa Datafolha que mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na frente do prefeito de São Paulo, José Serra, no primeiro e no segundo turnos caso a eleição presidencial fosse hoje, para provocar o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).
Virgílio prometera pedir auditoria da pesquisa CNT/Sensus divulgada na semana passada, que mostrava Lula dez pontos à frente de Serra.
– Eu até estava esperando para ver se o Arthur Virgílio não ia pedir auditoria dessa pesquisa do Datafolha – ironizou o petista.
Frisando que não se ilude com pesquisas, Greenhalgh disse que o mais importante é que ela consolida e reafirma a pesquisa anterior da CNT/Sensus. E aponta quatro pontos ensinamentos trazidos pela pesquisa, entre eles, que o governo deve colar sua imagem na do presidente Lula.
– É bom ficar nessa situação confortável, mas não me iludo com isso. Essa pesquisa traz alguns ensinamentos. Primeiro, que Lula recuperou a imagem, segundo, que há uma necessidade de mais velocidade de o governo colar nessa imagem dele, que os ministros precisam fazer suas pastas andarem mais rápido. Mostra também que as dificuldades do PSDB de escolher candidato está tendo reflexo negativo – afirmou o petista, pedindo prudência:
– Canja e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.