| 11/04/2002 23h11min
A eliminação do Inter nas competições que disputou neste semestre começa a ter conseqüências reais. Na tarde de quinta, 11 de abril, a direção anunciou a dispensa do lateral-direito Maricá (foto), sob a alegação de “insuficiência técnica”. A decisão de rescindir o contrato do jogador se deu antes do amistoso disputado quarta passada, quando os reservas colorados perderam por 2 a 1 para o São Gabriel. Foi a última partida de Maricá com a camisa do Inter.
Quando deixou o estádio, o atleta não demonstrou mágoa e chegou a elogiar a estrutura do clube. Mas foi evidente seu desconforto em estar na reserva, enquanto jogadores de outras posições, como os volantes Claiton e Márcio, eram improvisados no setor.
– Eu não preciso passar por isto – justificou Maricá, que não atuou em muitos jogos desde sua contratação, no início do ano. Ele reclamou das cobranças da imprensa, que considerou excessivas.
A comissão técnica se reúne segunda-feira para analisar o desempenho de cada jogador do grupo principal. Um dossiê será entregue ao Departamento de Futebol e poderá servir de base para definir mais dispensas. A diretoria admite que o grupo deverá ser reduzido, já que a renda do clube decaiu após as desclassificações na Copa do Brasil e na Sul-Minas.
Júnior Baiano pode estar nesta lista. O zagueiro ficou três meses sem atuar, se recuperando de uma cirurgia no joelho. Participou de poucos jogos e, há poucos dias, sofreu lesão na virilha. O vice de Futebol, Pércio França, afirmou que irá cobrar uma posição mais firme do Departamento Médico quanto à situação de Baiano. Segundo boatos, o atleta irá embora se ficar mais um mês parado.
Outros também podem estar com os dias contados no Inter. Os volantes Leandro Guerreiro e Duílio, o goleiro Renato, os meias Alex e Thiago Régis, o atacante Fabiano Souza, o lateral-esquerdo Dênis e até Fábio Pinto estão entre os que podem ser negociados em breve. Rumores indicam que Fábio Pinto está perto de se transferir para o São Paulo no segundo semestre.
Por outro lado, novas contratações são esperadas no Beira-Rio. Quinta-feira, os nomes cogitados pela imprensa foram os do lateral Serrenzuela e do atacante Acosta, ambos do San Lorenzo, da Argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.