| 04/02/2006 15h13min
Líder do Grupo 2 com 13 pontos, o Grêmio vai a Bento Gonçalves neste domingo para vencer o Esportivo e encaminhar a classificação antecipada à próxima fase do Gauchão. A partida está marcada para as 16h, na Montanha dos Vinhedos.
Porém, em caso de derrota, o Tricolor será ultrapassado pelo Esportivo, e poderá terminar a rodada na terceira colocação.
O técnico Mano Menezes promoverá algumas mudanças na equipe com relação à que perdeu para o Farroupilha, em pleno Estádio Olímpico, na última quarta. Finalmente os torcedores gremistas poderão conhecer o futebol do atacante argentino Herrera, que fará sua estréia com a camisa tricolor. Ele ingressará na equipe no lugar de Lipatin, fazendo a dupla de frente com Reinaldo e, por isso, forçando uma atuação mais recuada de Ramon. Escalona volta à lateral esquerda, no lugar de Wellington, e Luís Felipe na direita, na vaga de Alessandro que, com dores musculares, não viajou. No meio, Jeovânio será sacado para a entrada de
Nunes.
A delegação do
Grêmio seguiu para Bento Gonçalves no início da tarde deste sábado. Pela manhã, ao invés do recreativo, Mano conduziu um trabalho mais forçado, com reserva x titulares, treinando principalmente as finalizações e jogadas de bola parada. Depois os atletas fizeram um coletivo com a equipe definida.
O duelo vai ser grande na Montanha dos Vinhedos. Isso porque o time da casa não quer saber se o empate é um bom resultado. O Esportivo quer vencer para assumir a ponta da chave e aumentar as chances de classificação nas últimas rodadas.
– Vamos em busca da vitória. O favorito é o Grêmio, mas estamos em busca da classificação – define o supervisor de futebol Edson Klauck.
O zagueiro Joel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o desfalque confirmado. Em seu lugar, Juliano pode entrar no time ou Ronaldo Bagé ser recuado do meio para a zaga. Nesse caso, Rafael Dias assumiria como primeiro volante. Porém, o meia Diogo, lesionado, é dúvida, e Rafael Dias seria a
opção para, se necessário,
substituí-lo, mantendo a consistência de marcação no meio-campo. Se optar por uma formação mais agressiva, Pivatto poderá escalar Catê na vaga de Diogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.