| 04/04/2002 20h46min
O futuro do futebol colorado será anunciado na tarde desta sexta, 5 de abril. Depois das eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Minas, o presidente Fernando Carvalho se reúne com outros dirigentes a fim de analisar os últimos três meses de trabalho. A má campanha neste início de temporada, a despeito de uma série de contratações recentes e qualificadas, irá resultar em mudanças. Mudanças que podem passar pela troca do treinador ou até de homens fortes do Departamento de Futebol. Especula-se que o vice-presidente Pércio França corre o risco de deixar o cargo.
O técnico Ivo Wortmann (foto), cuja demissão era dada como certa após a partida contra o Atlético-MG, quarta passada, já tem chances de permanecer no Beira-Rio. Ele conta com um grupo respeitável de aliados: os próprios jogadores. Durante a tarde de quinta-feira, vários atletas se manifestaram em defesa de Ivo, respaldados principalmente na boa atuação contra os mineiros na vitória por 3 a 2, no Beira-Rio. Todos os atletas afirmaram que o treinador já comprovou suas qualidades e necessita de mais tempo para consolidar suas idéias. Na quinta à noite, Wortmann compareceu ao jantar festivo dos 93 anos do clube, no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Muito à vontade, ele chegou a trocar abraços com Fernando Carvalho, dando indícios de que poderá ficar.
Carvalho já não tem a mesma convicção ao garantir a continuidade do trabalho de Ivo, mas seria contra sua dispensa. Resta saber se vai resistir à pressão de conselheiros e diretores que preferem outra pessoa no comando do time. Mário Sérgio, Abel Braga, Paulo Autuori e Celso Roth são alguns dos nomes ventilados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.