| 13/01/2006 22h24min
Foi uma boa oportunidade para o técnico Abel Braga avaliar se precisará ou não utilizar seus “diamantes” no Gauchão. E pelo futebol que apresentou o “banguzinho” colorado, parece que não. Em ritmo de treino, o Inter goleou o Esportivo por 5 a 1 na noite desta sexta, em amistoso realizado no Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O time da Serra só ofereceu resistência quando estava com o time quase completo em campo. Mesmo assim, o Inter de Abel soube tirar proveito de sua superioridade para vencer a primeira etapa por 3 a 1. O grande destaque foi o jovem atacante Luiz Adriano, de 18 anos. Aproveitando boas jogadas de Iarley, um dos titulares que estavam em campo, ele marcou o segundo e o terceiro do Inter, aos 25 e aos 45.
Antes disso, o zagueiro Ediglê havia aberto o placar aos sete minutos, quando aproveitou um cruzamento da direita e chutou rasteiro no cantinho do goleiro Nivaldo. Três minutos depois, aos 10, Valdiran recebeu cobrança de escanteio dentro da área, driblou o lateral Ceará e foi derrubado. O árbitro Leonardo Gaciba assinalou o pênalti e, na cobrança, o próprio Valdiran converteu o primeiro e único gol do Esportivo.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram quase totalmente descaracterizadas. O Esportivo até trocou de uniforme, voltando todo de azul. Mas não adiantou nada. O Inter continuou mandando no jogo, com destaque para o bom e velho Chiquinho, que demonstrou estar na briga por uma vaga no time que vai disputar a Libertadores. Gustavo, aos 33, e Leo, aos 36, deram números finais à goleada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.