| 11/01/2006 21h15min
O técnico Abel Braga orientou no final da tarde desta quarta, no campo da Associação Geremia, em Bento Gonçalves, o primeiro coletivo do Inter na pré-temporada. O trabalho praticamente definiu o time para a estréia no Gauchão, dia 19, contra o Gaúcho, no Beira-Rio.
Os jogadores lesionados ou ainda sem condições físicas, como Índio e Wilson, e os preservados para a disputa da Copa Libertadores, como Elder Granja, Tinga, Fernandão e Rafael Sobis, não participaram do coletivo. O restante do grupo foi dividido.
O time titular teve Marcelo Boeck, Ceará, Fabiano Eller, Bolívar e Rubens Cardoso; Álvaro, Fabinho, Mossoró e Michel; Rentería e Luiz Adriano. O outro teve Renan, Ari, Ediglê, Daniel Marques e Chiquinho; Perdigão, Maycon, Diogo e Iarley; Léo e Gustavo.
Segundo Abel, cerca de 80% do time para o Gauchão está definido. Algumas alterações, no entanto, podem ser feitas até a estréia. Uma delas é a entrada de Iarley, que treinou entre os reservas porque ainda não tem condições ideais, mas está garantido tanto no time do Estadual quanto no da Libertadores.
Com seu estilo peculiar de comandar, Abel exigiu muito dos jogadores nesta quarta. Falando a todo momento, ora brincando ora gritando palavrão, o novo treinador colorado interrompeu o trabalho diversas vezes para corrigir o posicionamento do time.
Em determinada ocasião, Abel exigiu que o atacante Michel xingasse o lateral Rubens Cardoso, que iria cobrar escanteio. O treinador gosta que um atacante aproxime para receber a cobrança e, como o lateral não fazia o passe, interrompeu o treino para exigir que Michel pedisse a bola gritando um palavrão.
Granja, Tinga, Fernandão e Sobis assistiram ao treino e deram muitas gargalhadas com as piadas do treinador. Ao final do trabalho, no entanto, foi Abel quem saiu rindo, feliz com a entrega e a qualidade técnica do elenco colorado.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.