| 11/01/2006 18h51min
Os investidores estrangeiros voltaram a comprar ativos de países emergentes e a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) foi destaque nesta quarta. O Índice Bovespa disparou 2,58% e fechou com novo recorde histórico, aos 35.952 pontos. O total de negócios na bolsa paulista somou R$ 2,468 bilhões.
– O cenário internacional continua bastante favorável e todos os mercados de modo geral foram bem. Mas os emergentes se destacaram devido à menor aversão ao risco verificada desde que a ata do Federal Reserve – disse Gustavo Barbeito, gestor no Banco Prosper.
Segundo o analista, o apetite do investidor estrangeiro por ativos de emergentes é resultado da grande liquidez internacional, somada à sinalização do Fed de que os aumentos de juros naquele país estão chegando ao fim. Ele ressalta que as últimas baixas da Bovespa aconteceram com volume financeiro mais baixo, o que indica que foram apenas realizações de lucros.
Petrobras PN, principal ação do Ibovespa, fechou com alta de 3,39% e ajudou a puxar o índice para cima. Entre as 57 ações do índice, as maiores altas foram de Telesp Celular Participações PN (+6,36%) e CSN ON (+6,31%). As quedas mais significativas do índice foram de Souza Cruz ON (-1,93%) e Sadia PN (-1,70%). Com o resultado desta quarta, o Ibovespa acumula alta de 7,46% no mês.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.