| 05/01/2006 18h59min
O grupo de 38 jogadores do Inter se apresentou oficialmente na tarde desta quinta no Estádio Beira-Rio. Léo, Rodrigo Paulista, lesionados, e Jorge Wagner não compareceram ao encontro. O presidente Fernando Carvalho esteve presente e, em seu discurso, dentro do vestiário, destacou que, em 2006, o clube irá priorizar a Libertadores da América, visando o Mundial de Clubes, no Japão:
– A Libertadores poderá nos levar a uma outra competição, e acho que é importante isso. Nós temos que participar do Gauchão, da Libertadores, no primeiro semestre, do Brasileirão, durante todo o ano, mas, acima de tudo, nós temos que focalizar que no final do ano, se nós formos bem na Libertadores, nós teremos uma grande competição, que é a competição que todo jogador, que todo clube, que todo dirigente, que todo torcedor gostaria de participar e nós temos nesse ano essa oportunidade. A oportunidade de sonhar com isso, a oportunidade de projetar um final do ano participando da maior competição do planeta, que é o Campeonato Mundial – disse Carvalho.
Ao comentar sobre o grupo do Colorado para 2006, Carvalho destacou que esse time conquistou o Campeonato Brasileiro, em número de pontos sem a anulação de jogos, e que tem condições de chegar ao título da Libertadores também:
– O Internacional contratou o Fabiano Eller e o Fabinho, que são jogadores de primeira linha. Então, acho que estamos dentro da média do mercado. E, além disso, entendemos que o nosso grupo é muito qualificado, porque ao longo do ano passado, nós já havíamos agregado o Rentería, o Iarley e o Mossoró, que são muito qualificados. Por isso, eu acho que os que estão à disposição do Abel são jogadores que têm condições de dar uma resposta positiva – salientou o dirigente.
Carvalho declarou que, por enquanto, o clube não irá contratar mais atletas. Sobre o provável interesse de Muricy Ramalho em levar Elder Granja para o São Paulo, o presidente do Inter não vê problemas, pois isso faz parte da relação de mercado. Porém, explicou que dificilmente o lateral deixará o Inter por um outro clube brasileiro. A respeito da permanência de Rafael Sobis, o presidente afirmou que não há propostas concretas para o atacante sair do Beira-Rio.
O Inter seguirá para Bento Gonçalves no dia sete, onde fará amistoso com o Esportivo, dia 13, e com uma seleção local, em 15 de janeiro.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.