| 26/12/2005 20h39min
Ainda não é oficial, mas o meia Anderson deve mesmo se apresentar ao Porto em janeiro. Além do presidente do clube português, Pinto da Costa, ter afirmado que a revelação gremista é o único reforço esperado para o início da temporada de inverno na Europa, o próprio jogador admitiu ao jornal português O Jogo estar ansioso para se apresentar ao novo clube.
– Como não podia deixar de ser, as expectativas são muito grandes para este novo desafio. Todos os meus familiares e amigos aguardam com enorme ansiedade esta nova experiência na minha vida, assim como eu, que não vejo a hora de começar a treinar pelo Porto. Quero ser campeão já nesta temporada – afirmou Anderson.
Mesmo de sempre ter se referido ao Grêmio em tom carinhoso e de agradecimento durante toda a entrevista, Anderson deixou bem claro que, se depender apenas dele, não permanecerá no Olímpico em 2006.
– Desde o início disse que iria colocar o Grêmio no lugar que merece, que é na Série A, e cumpri com o prometido. Este vai ser sempre o meu clube, mas entendi que tinha chegado a hora de partir em busca de coisas novas – disse.
Fundamental na conquista do título da Série B, Anderson foi negociado em junho com o grupo Gestifute, que o repassou ao Porto. Como o clube teve dificuldades para inscrever o jogador na Federação Portuguesa (a Fifa impõe restrições a transferências de jogadores menores de 18 anos), permitiu que ficasse no Grêmio por mais um semestre. Fato que não deve se repetir.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.