| 23/12/2005 22h37min
A Corrida Internacional de São Silvestre entrou de vez no roteiro dos principais corredores do mundo. Acostumados a invadir as disputas na Europa e nos Estados Unidos, os atletas africanos escolheram o Brasil para fechar a temporada 2005. No dia 31 de dezembro, na 81ª Corrida Internacional de São Silvestre, serão nada menos do que 20 atletas, representando Etiópia, Burundi e Quênia, com qualidade para brigar pelos primeiros lugares nos masculino e feminino da principal prova de rua da América Latina.
Além do atual bicampeão Robert Cheruiyot, 11º no ranking mundial da IAAF no gênero, ainda estão confirmados mais dois top 50 no masculino, Patrick Ivuit (13º) e Salim Kipsang (34º), e uma top 100 no feminino, Margaret Karie (78ª), como atrações da corrida de São Paulo.
Outros destaques no masculino são Wilson Kiprotich, campeão da Stramilano em 2005 e terceiro colocado na Meia Maratona de Lisboa/05; e o etíope naturalizado australiano Sisay Bezabeh, vice-campeão da São Silvestre no ano passado. Já no feminino também se destacam a etíope Bizunesh Bekele, campeã da Fortis Rotterdan Half-Marathon e integrante da equipe de seu país no Mundial de Ekiden, no Japão; e a queniana Rose Cheruiyot, finalista dos Jogos Olímpicos de Sydney nos cinco mil metros.
A 81ª São Silvestre reunirá 15 mil atletas, sendo 13 mil no masculino e 2 mil no feminino, distribuindo um total de R$ 110 mil em prêmios. A programação da prova começa às 15 horas, com a largada dos atletas especiais, ficando a disputa feminina para as 15h15min, enquanto a masculina começará às 17 horas, ambas com transmissão ao vivo da TV Gazeta e Rede Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.