| 23/12/2005 07h00min
O Inter pretende anunciar nos próximos dias as contratações de Cléber, meia de 24 anos, e do lateral-direito Ari, de 25. O primeiro jogou em 2004 no Vitória-BA e está no Kashiwa Reysol. Ari pertence ao Bahia e passou a última temporada no Kashima Antlers. O jogador chega para compor o grupo.
A contratação de Cléber busca dar o acréscimo de qualidade no meio-campo para a disputa da Libertadores no primeiro semestre de 2006. O meia tem como característica cadenciar o jogo e ditar o ritmo da equipe no gramado. A confiança em sua contratação é tanta, que o time aceitou a troca de Ricardinho por Daniel Marques, do Palmeiras.
Cléber está de férias em Recife, em seu apartamento na Praia de Candeias, vizinha à Boa Viagem. Segundo seu procurador, Adson Gomes, o Kashiwa marcou seu retorno ao Japão para o dia 8 de janeiro. Mas tudo isso pode mudar antes mesmo da virada do ano.
O meia se valorizou no primeiro semestre de 2004, quando o Vitória pagou US$ 1 milhão por metade do seu passe. Era o destaque do time que chegou à semifinal da Copa do Brasil. Nas oitavas-de-final, em maio, enfrentou o Inter e encantou os dirigentes. O Vitória acabou rebaixado e, no final da temporada, desmontou o time, que tinha ainda Edílson, Obina e o meia Magnum como destaques.
O Kashiwa pagou US$ 3,5 milhões por Cléber. Não se arrependeu. O meia ganhou a camisa 10 do time e marcou 18 gols na temporada. Seu contrato se estende por mais dois anos, mas o Inter já designou um empresário para tratar do assunto e repatriá-lo.
LEONARDO OLIVEIRA/ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.