| 19/12/2005 18h08min
Emocionada por ser indicada pela segunda vez consecutiva ao prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo, a brasileira Marta, 19 anos, não se conteve e chorou durante a entrevista coletiva realizada antes da Festa de Gala da Fifa, em Zurique.
– Apesar de o futebol ter sido muito bom para mim, minha vida não é assim tão fácil. Estar aqui de novo é uma situação emocionante, é muito bom receber esse reconhecimento. Eu não sei como vou fazer para parar de chorar – disse a brasileira.
Marta concorre com a alemã Birgit Prinz, atual bicampeã, e a norte-americana Shannon Boxx. A jogadora, que atua no Umea, da Suécia, afirmou que sonha em ver o futebol feminino valorizado no Brasil, mas acredita que isso dificilmente acontecerá.
– Eu tenho muita sorte de jogar na Europa, onde o futebol feminino é mais respeitado do que no Brasil. Lá (Brasil), há muitos problemas, desde a parte financeira até a estrutura. Não podemos jogar o ano inteiro e não temos ajuda – lembrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.