| 16/12/2005 20h42min
Grêmio e Inter decidem às 17h deste sábado, dia 17, o título do Estadual Juvenil no gramado suplementar do Estádio Olímpico. A grande atração do clássico Gre-Nal é o meia Anderson, autor do gol que deu o título da Série B ao tricolor gaúcho. Ele pediu à direção para, mesmo de férias, participar da partida ao lado dos amigos e ex-companheiros da categoria. Pode ser a última partida do garoto pelo clube antes de se transferir para o Porto, de Portugal.
Desde quarta-feira Anderson treina com a categoria juvenil, em Eldorado do Sul. Só que a presença do jogador causou um transtorno ao Grêmio. A partida será no gramado suplementar do Olímpico, onde não há arquibancadas, já que o campo principal passa por reformas. É provável que sua presença desperte o interesse da torcida e leve maior público ao estádio.
– Não sei o que esperar de público no Gre-Nal. Não tenho um parâmetro, mas pedimos reforço policial e contratamos 20 seguranças para evitar qualquer problema – diz o diretor de administração do Grêmio, Luiz Moreira.
Apesar da falta de arquibancadas no local, as torcidas estarão separadas. Os torcedores do Inter ficarão atrás da goleira do pórtico e próximos à lateral, atrás da casamata do seu time. Os gremistas ficarão na outra lateral, em frente ao vestiário. Quem quiser um bom lugar para ver o jogo deve chegar cedo e garantir um espaço próximo à tela que cerca o campo.
Como o primeiro jogo disputado na semana passada no Beira-Rio terminou empatado em 2 a 2, o Grêmio tem a vantagem na decisão. O time pode empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 que assegura o título. Novo 2 a 2 leva a partida para os pênaltis. Os outros empates favorecem o Inter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.