| 15/12/2005 13h50min
O meia-atacante Figo, que trocou o Real Madrid pela Inter de Milão este ano, declarou hoje que o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, não cumpriu com um pacto acertado entre eles para que deixassem juntos o Santiago Bernabéu.
– Chegamos juntos ao Real, unidos por um mesmo projeto. Ele disse que tínhamos entrado juntos no Bernabéu e que só sairíamos juntos de lá. Fui sozinho. Acredito nas coisas que são ditas. Pérez não manteve sua palavra, não respeitou nosso pacto. Há cerca de dois anos houve uma mudança (no Real Madrid). Mudou a filosofia que guiava as decisões e as relações no clube – comentou Figo em entrevista ao jornal romano La Repubblica.
O atleta comentou ainda que, apesar de estar pouco tempo na Inter, o máximo dirigente do clube, Massimo Moratti, o conquistou. Assim como o futebol italiano, apesar da difícil adaptação no início.
– O (Roberto) Mancini (técnico Inter de Milão) já tinha me advertido que na Itália tudo é
mais complicado. Achei muito estimulante a
idéia de encarar essa realidade. Na Itália, o futebol é diferente. Ninguém deixa sobrar um metro para você no campo. Em todas as equipes existe uma grande preparação tática – acrescentou.
O português, apesar dos 10 pontos de desvantagem em relação à líder Juventus, acredita que é possível alcançar a equipe de Turim e conquistar o título italiano na atual temporada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.