| 04/12/2005 09h54min
A CBF não poderá proclamar o campeão do Brasileirão neste domingo tão logo terminem os respectivos jogos de Inter e Corinthians. Se for mantida a atual diferença de pontos, o time paulista não será declarado vencedor automaticamente, pois o resultado da competição está sob júdice. A liminar expedida pelo do Mauro Borba, do Fóro Central de Porto Alegre, à 1h da madrugada deste domingo, impede que a CBF entregue a taça nessa situação.
Os casos que permitem que o campeão seja conhecido hoje são os seguintes: vitória corintiana combinada com derrota colorada, ou então uma derrota do clube paulista com vitória do Inter – desde que também supere o Corinthians no saldo de gols.
É preciso, entretanto, que a notificação seja entregue a alguém que represente a CBF até as 16h. Um dos representantes competentes, por exemplo, é o vice-presidente da entidade, Emídio Perondi, que acompanha a delegação do Inter, em Curitiba, juntamente com o presidente da
Federação Gaúcha de
Futebol (FGF), Francisco Noveletto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.