| 02/12/2005 15h08min
O técnico da seleção alemã, Jürgen Klinsmann, afirmou não estar preocupado com o "jejum" de vitórias da Alemanha em confrontos com outras seleções de peso – não vence há nada menos que 16 partidas.
– No mais tardar até a Copa estarei pronto para ganhar todas – disse o ex-atacante, no congresso de técnicos de futebol realizado no Rio de Janeiro.
Klinsmann, no entanto, afirmou que dois fatores fazem com que o futebol alemão tenha decaído nos últimos anos. O primeiro seria o grande número de estrangeiros no Campeonato Alemão. O outro ponto seria o fim do tradicional futebol de rua da Alemanha, onde, segundo Klinsmann, apareceriam as grandes promessas.
– A lei Bossman, que facilita a entrada de jogadores de outros países nas ligas, atrapalha o desenvolvimento dos prata-da-casa. E o futebol de rua, maior fonte de jogadores e de onde eu saí, acabou na Alemanha. Os jovens de hoje só participam de campeonatos organizados – relatou.
Como fora entrevistado no Brasil, a pergunta se a Alemanha poderia vencer a Seleção Brasileira não foi esquecida. Na resposta, o técnico alemão disse que “com muita sorte dos alemães” isso poderia ocorrer, mas em outra parte da entrevista também lembrou que favoritismo não ganha jogo.
– Muitos fracassaram de maneira trágica em Copas. Até porque a distância entre as seleções diminui a cada dia, como vimos na Eurocopa (na qual a Grécia é a atual campeã) – concluiu.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.