| 17/11/2005 19h43min
A dois dias do confronto decisivo contra o Santa Cruz, o técnico Mano Menezes deixou o gramado do Olímpico satisfeito com o desempenho dos jogadores no treinamento coletivo desta quinta, vencido pelo time titular por 5 a 2. Marcelo Costa (dois), Ricardinho (dois) e Marcel marcaram para a equipe principal.
– Realmente foi um bom treino. Depois de muito tempo, conseguimos ter uma boa produção na antevéspera do jogo e espero que a gente consiga reproduzir isso contra o Santa Cruz – afirmou Mano.
De acordo com o treinador gremista, o aspecto mais positivo do trabalho foi a regularidade do time. A meta é evitar que o desempenho ruim apresentado no primeiro tempo da partida contra a Portuguesa, quando o time sofreu dois gols, se repita.
– Em alguns jogos, fazemos um primeiro tempo bom e não conseguimos repetir o desempenho no segundo. Às vezes, é o contrário, como foi contra a Portuguesa. O jogo de sábado vai exigir uma produção constante da equipe e é o que estamos buscando – explicou Mano.
Preocupado com os contra-ataques rápidos do Santa Cruz, principalmente os protagonizados pelo atacante Carlinhos Bala, Mano pediu atenção redobrada aos defensores. Uma vitória praticamente garante o retorno do Grêmio à Série A, mas uma derrota no Olímpico seria um desastre.
– O Santa Cruz é uma equipe que joga no contra-ataque, tem muita qualidade e sai bastante rápido do meio. Temos que atacar sem dar espaços para que eles possam chegar na frente. Vamos buscar a vitória, mas temos que fazer isso com a consciência que sempre tivemos – destacou Mano.
O time que iniciará a partida está praticamente definido. A única dúvida é em relação ao volante Jeovânio, que ontem sofreu uma lesão no tornozelo, e pode ser substituído por Nunes. As novidades são as entradas de Lipatin no ataque, ao lado de Ricardinho, e a saída de Anderson. O jogador de 17 anos atuou mais uma vez entre os reservas nesta quinta.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.