| 15/11/2005 21h14min
Figueirense e Vasco fazem na noite desta quarta, dia 16, um duelo que reunirá duas estrelas de primeira grandeza do futebol brasileiro no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida, com início às 21h45min, é válida pela 39ª rodada do Brasileirão.
Do lado alvinegro, a presença ilustre é de craque Edmundo e, pela equipe cruzmaltina, o destaque ficará por conta do baixinho Romário, autor de 18 gols na competição, três a menos que o artilheiro Robson, do Paysandu. Edmundo tem 11 gols anotados.
Os dois ex-amigos e ex-desafetos atuaram juntos em 1995, no badalado ataque dos sonhos montado para o centenário do Flamengo. Uma década depois, aos 34 e 39 anos, Edmundo e Romário voltam a se encontrar em lados opostos, vestindo camisas diferentes e defendendo clubes com pretensões distintas na competição.
Enquanto o Figueirense luta para escapar do rebaixamento, o Vasco está de olho na Copa Sul-Americana. O time catarinense ganhou os seis últimos jogos que disputou em casa e depende apenas dos seus próprios resultados para permanecer na Série A em 2006.
Como é de costume, o técnico Adilson Batista não confirma a equipe e só vai anunciar o time momentos antes do jogo. A única confirmação é na zaga com presença de Cléber. Segundo Adilson, o mistério serve para não "para não alimentar o outro lado":
– Eu sei quem joga. O Cléber joga, vamos deixar o Renato (técnico do Vasco, Renato Gaúcho) pensando quem é que vai jogar lá do outro lado – disse o técnico alvinegro em entrevista à rádio CBN/Diário.
O Vasco, com presença confirmada de Romário, chega a Florianópolis com a escalação confirmada. A equipe vem embalada por três vitórias seguidas (Atlético-PR, São Caetano e Fluminense). O time terá Roberto, Wagner Diniz, Fábio Braz, Luciano e Diego; Ygor, Yves, Abedi e Róbson Luiz; Morais e Romário.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.