| 14/01/2002 20h36min
O advogado do Avaí, Luiz Trindad Cassetari, anunciou nesta segunda-feira, dia 14, que vai ingressar com queixa contra o Figueirense na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A queixa se refere ao clássico do dia 18 de dezembro do ano passado, válido pelo quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele empate em 2 a 2 disputado no Estádio da Ressacada, o técnico Vágner Benazzi cumpria suspensão determinada pela Justiça Desportiva. Mas, a partir do segundo tempo, o treinador se valeu de uma liminar obtida na Justiça do Trabalho para orientar o time à beira do gramado.
– Entendemos que Benazzi infringiu o regulamento geral da competição, que é organizada pela CBF. De acordo com o artigo quinto, ninguém pode ingressar na Justiça Comum, porque a regra reconhece a Justiça Desportiva como instância definitiva. E, segundo o parágrafo primeiro, a associação que infringir esse artigo está automaticamente alijada das competições da confederação – afirmou Cassetari.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.