| hmin
O Tigre enfrenta o Juventude neste domingo, dia 13, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em busca da quarta vitória consecutiva e que pode aproximar a equipe catarinense dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo também marca a estréia do técnico Lori Sandri no comando da equipe à beira do gramado. Com 27 pontos na sexta posição, o Criciúma tem pela frente uma equipe irregular que ocupa a 21ª colocação com 18 pontos.
A principal novidade do Criciúma para o jogo é a presença do técnico Lori Sandri, que assinou contrato na sexta, após livrar-se de uma pendenga contratual com o ex-clube, o Verdy Tokyo. Mas o interessante será observar o trabalho do técnico à beira do gramado, porque o Tigre obteve um aproveitamento de 75% em oito rodadas que credenciam o esquema tático promovido por Sandri nos bastidores, com auxílio de Gilson Kleina e José Afonso Araújo, nos holofotes.
– A equipe estava com uma média elevada de gols sofridos. Uma equipe como o Criciúma, que entra numa competição como a Série A, precisa jogar com cautela, e por isso levamos poucos gols – explica.
A tese de Sandri está amparada no retrospecto, já que os únicos gols sofridos pela equipe sob o comando interino de Gilson Kleina aconteceram em derrotas para o Cruzeiro e o Vasco, fora de casa.
O técnico garante que não fará diferença sua participação à beira do gramado, mas reconhece que sente a falta do contato com os jogadores e talvez por isso não entenda que a visão proporcionada pelas tribunas de honra não seja a ideal.
Além de todo esse molho, a partida tem um significado a mais para Sandri, que retorna a trabalhar no Brasil justamente contra uma equipe com a qual já foi campeão.
– Sempre tem um calorzinho, pelo respeito, mas é mais um jogo – diz Sandri, que ganhou o título gaúcho em 1998 com a equipe de Caxias do Sul.
O meia Alexandre está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Dejair deve receber nova oportunidade e Douglas passa a atuar no meio-campo. A outra opção é a entrada de Cleber Gaúcho com a manutenção de Douglas no ataque.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.