Notícias

 |  hmin

Gravação revela: direção quer escalar o Grêmio

Vallandro e Meira vão a Tite sugerir Caio e Christian na frente

O relógio marcava 20h30min e o trio de dirigentes Flávio Obino, Luiz Eurico Vallandro e Luiz Onofre Meira ainda estava reunido. O presidente, o vice de futebol e o diretor do Grêmio debatiam um assunto de economia interna do clube, rótulo criado por Rudi Armin Petry nos anos 60 para definir questões restritas aos gabinetes do Estádio Olímpico. Só que desta vez, por um descuido de Obino ao lidar com o seu aparelho celular, a reportagem de Zero Hora ouviu conversas da reunião. Parte dos diálogos terminou sendo gravada.

Entre outros assuntos, Obino, Meira e Vallandro tratam do time que deve enfrentar o Bahia em Salvador, no sábado, pelo Brasileirão. Ficou decidido que hoje a formação considerada ideal será apresentada ao técnico Tite. O ataque preferido é Christian e Caio. Os dois jogadores, inclusive, motivaram um comentário: %26quot;Quando essa dupla jogar, ele (Tite) não vai ter como tirar%26quot;. Polga, que joga hoje com a Seleção Brasileira no México, não será poupado. Fabri fica no time, apesar das contestações. O trio de dirigentes aborda também o que qualifica de %26quot;implicância%26quot; do técnico Tite com o lateral-esquerdo Douglas. O vice de futebol defende uma chance ao ex-júnior.

Por volta de 20h, a reportagem de Zero Hora telefonou para Obino. Buscava informações acerca da notícia de que o Grêmio teria perdido 10% do passe do atacante Denílson, repassados ao clube como parte da venda de Gabriel Amato ao Bétis, da Espanha. Surpreendentemente, em vez de ouvir a voz presidencial, passou a escutar as vozes do encontro informal.

Há também uma parte inicial da conversa, sem o registro da gravação, com considerações sobre o desempenho do lateral Anderson Lima. Este, de acordo com Vallandro, não estaria passando por um bom momento técnico, reduzindo a sua participação positiva no time às cobranças de falta. Falou-se na utilização do garoto George.

Em outra parte, gravada, são usadas as designações %26quot;ovelhinhas%26quot; e %26quot;cuidados especiais%26quot; em meio a um raciocínio sobre Luís Mário, Anderson e Fabri. O interesse do Fortaleza no goleiro Eduardo Martini e no atacante Tavares também foi tratado na conversa informal.

DIOGO OLIVIER E LUÍS HENRIQUE BENFICA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.