| 18/04/2003 20h27min
O técnico Vágner Benazzi comemorou o adiamento da partida do Figueirense contra o Coritiba para segunda, dia 21, no Couto Pereira, na capital paranaense. A nova data permitiu um tempo maior de preparação da equipe titular.
Sem contar a última quinta, destinada apenas aos trabalhos de recuperação dos jogadores que participaram do confronto com o Atlético-PR, o treinador alvinegro vai ter três dias para encaixar as peças em seu esquema.
O time ainda não adquiriu um padrão de jogo, resultado das alterações constantes nas últimas rodadas. Desde o início do Brasileirão, o atacante Evair, o zagueiro Cléber, o lateral-esquerdo Emerson Ávila, o volante Vágner Mancini, o meia Luiz Fernando e o atacante Evair estrearam com a camisa preta e branca.
– Se nem a Seleção Brasileira, que reúne os melhores jogadores do país, consegue ganhar conjunto em três ou quatro dias de treino, não vai ser aqui no Figueirense, com vários atletas novos se incorporando ao grupo e pouco tempo de treino, que vamos conseguir isso – explicou Vágner Benazzi, em entrevista à CBN/Diário.
Por isso, o ritmo de trabalho foi intenso no feriado de Sexta-feira Santa.
– Respeitamos o feriado, sou católico, mas temos que trabalhar. Temos que adquirir um posicionamento melhor em campo, com saída de bola em velocidades, além de testar algumas jogadas ensaiadas – completou o treinador, a respeito da movimentação desta sexta. A delegação embarca para Curitiba no domingo à tarde.
O meia Danilo, que sentiu uma lesão na região da virilha, é a dúvida, e dificilmente deve entrar em campo, sendo poupado.
Por outro lado, Paulo Sérgio, que vem apresentando um crônico problema no tornozelo esquerdo, faz uma nova tentativa e reassume a titularidade na lateral direita. Com isso, Luciano Sorriso volta para o meio. A lacuna deixada por Marcinho, que se transferiu para o Palmeiras, vai ser ocupada naturalmente pelo reserva imediato, Jeovânio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.