| 13/04/2003 18h
Criciúma e São Paulo mostraram bom futebol neste domingo, dia 13, em jogo que terminou empatado em 1 a 1. Válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a partida foi disputada no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no sul catarinense. O atacante Luís Fabiano abriu o placar para o tricolor paulista, e o lateral-esquerdo Luciano Almeida empatou para o Tigre.
O Criciúma mostrou qualidade para vencer a partida, porém acabou prejudicada pela atuação do trio de arbitragem, que errou em lances que mudariam o resultado final. A festa estava pronta, e 14 mil torcedores compareceram ao Heriberto Hülse para empurrar a equipe.
Os jogadores do Criciúma sabiam que os erros poderia virar castigo. E estavam certos. Logo a seis minutos, após um passe errado, a bola foi lançada para Luís Fabiano. O atacante recebeu em posição duvidosa, driblou o goleiro Fabiano, deixou no chão o zagueiro Luciano e tocou para o gol vazio.
O gol foi uma ducha de água fria para o Tigre, que demorou para reagir. De volta ao jogo, a equipe desperdiçou duas chances com Dejair e Delmer, e o empate passou a ser uma questão de tempo.
Aos 40, após uma triangulação com Paulo Cesar e Dejair, Luciano Almeida recebeu na área e desviou na saída do goleiro Roger para delírio do torcedor. Aos 46, o são-paulino Fabiano tocou a bola com o braço dentro da área, mas o árbitro mandou seguir o lance.
Na segunda etapa, Edson Gaúcho colocou Tico em lugar de Guilherme, e o Tigre ganhou força ofensiva. A atuação do atacante preocupou a zaga do São Paulo, e contrastava com a equipe, que revelava momentos de dispersão.
Aos 27, Reinaldo dominou a bola na área, e Paulo Cesar empurrou o atacante tricolor. O árbitro marcou pênalti. Luís Fabiano foi para a cobrança, e Fabiano defendeu no canto esquerdo. A defesa do goleiro elevou o moral do Criciúma na partida.
O meio-de-campo do Tigre se jogou ao ataque, e a equipe exerceu a pressão em busca da vitória. Aos 42, Saulo cabeceou, e Adriano tirou em cima de linha.
Aos 44, Paulo Cesar Baier cruzou para a área, e Tico cabeceou no travessão. Não era o dia de vitória para o Tigre, que enfrenta a Ponte Preta na quarta, em Campinas.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.