| 29/03/2003 16h03min
O Juventude aposta na organização tática, na marcação e em um ritmo forte para repetir o que de melhor fez no Brasileirão passado: vencer em casa, impondo o fator local, para realizar uma ótima campanha. A estratégia começa a ser colocada em prática neste domingo, dia 30, a partir das 16h, contra o São Paulo, no Alfredo Jaconi. Assim espera o técnico Cristóvão Borges.
O Juventude utilizará um esquema 3-5-2, com adaptações, para enfrentar o São Paulo. O volante Dante será o terceiro zagueiro e Rafael atuará na ala esquerda. Michel, por sua vez, virou atacante pelo lado direito. O esquema será variável. Embora Dante tenha a incumbência de ser um zagueiro pelo lado esquerdo, ele poderá fazer às vezes de lateral na partida, liberando Rafael para ser um meia-ofensivo ou até um atacante. As duas situações foram treinadas na sexta-feira, no minicoletivo vencido pelos titulares por 2 a 0, com gols de Hugo e Michel.
Embora o objetivo seja vencer, o Juventude terá
cuidados especiais com os
principais jogadores são-paulinos – o meia Ricardinho e os atacantes Luís Fabiano e Reinaldo. Não haverá, no entanto, marcação individual.
Pelo lado do São Paulo, Rogério Ceni foi confirmado na equipe titular. O goleiro se recuperou de um corte profundo no joelho esquerdo ocasionado na segunda partida da final do Paulistão, contra o Corinthians, domingo passado, quando levou cinco pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.