| hmin
O Corinthians perdeu a invencibilidade na Copa Libertadores ao ser goleado pelo Cruz Azul por 3 a 0, na Cidade do México, nesta quarta, dia 26. Apesar do resultado, o time paulista lidera o Grupo 8 da competição continental, com nove pontos. O Cruz Azul é o segundo colocado, com seis, ao lado do Fênix, do Uruguai. O boliviano The Strongest ocupa a última posição, com três pontos ganhos.
Quatro dias depois de conquistar o título do Campeonato Paulista sobre o São Paulo, o Corinthians entrou em campo para jogar na altitude da Cidade do México – a 2,2 mil metros acima do nível do mar – e não se deu bem. A equipe comandada pelo técnico Geninho, que havia vencido suas primeiras três partidas no torneio, teve dificuldades para armar as jogadas e acabou derrotado pelo Cruz Azul, que passa por uma crise e chegou a demitir todos os seus jogadores.
Após entrar em acordo com a diretoria, a maioria dos atletas fechou novo contrato com o clube. O time mexicano marcou o primeiro gol logo aos sete minutos de partida, quando Campos recebeu passe curto após cobrança de falta e chutou colocado da entrada da área. A partir da metade do primeiro tempo, o Corinthians melhorou e teve chances com Gil e Liedson, que desperdiçaram com chutes para fora.
O castigo veio aos 45 minutos. Cacho enganou o zagueiro Anderson dentro da área e tocou na saída do goleiro Doni para fazer 2 a 0. No segundo tempo, o Corinthians começou melhor, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol e, aos 22 minutos, Palencia fechou o placar ao desviar um cruzamento da direita.
O próximo jogo do time paulista, que precisa somente de um empate em duas partidas para se classificar na Libertadores, será na próxima quarta-feira contra o Fênix, no Pacaembu.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.