| 12/02/2003 19h56min
O técnico Luiz Felipe Scolari estreou com derrota no comando da seleção portuguesa. Nesta quarta, a equipe do brasileiro pentacampeão levou 1 a 0 da Itália no amistoso disputado em Gênova. Bernardo Corradi marcou o único gol, aos 17min do segundo tempo. O próximo compromisso de Scloari à frente de Portugal será contra o Brasil, dia 29 de março, em Lisboa.
O amistoso desta quarta não contou com nomes de destaque nas duas equipes. Pelo lado italiano, Vieri, Del Piero e Totti foram desfalques devido a lesões. Em Portugal, Vitor Baia, Nuno Gomes e João Pinto não participaram por opção de Felipão, que preferiu testar um time mais jovem.
Embora Portugal tenha produzido um futebol atrativo, a Itália teve mais volume na partida, com o goleiro Ricardo fazendo boas defesas no primeiro tempo. O ala italiano Christian Panucci foi uma das principais ameaças ao gol português.
A derrota não chegou a abalar o prestígio de Felipão, que ainda inicia seu trabalho em Portugal. Já o técnico italiano, Giovanni Trapattoni, teve motivos de sobra para comemorar o placar favorável. Eliminado pela Coréia do Sul nas oitavas-de-final da Copa 2002, o treinador contabilizava apenas uma vitória nos últimos oito jogos nos quais dirigiu a seleção de seu país.
A Itália ocupa apenas a terceira colocação em seu grupo pelas eliminatórias da Eurocopa de 2004, com quatro pontos, atrás de País de Gales (nove) e Iugoslávia (quatro). Portugal será sede da competição e já tem vaga garantida. A atual meta de Luiz Felipe é levar os donos da casa ao título.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.