| 26/01/2003 21h05min
Avaí e Figueirense empataram em 1 a 1 no clássico disputado neste domingo, dia 26, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Catarinense de 2003. O resultado mantém o tabu de dois anos e 10 meses a favor do alvinegro, que não perde clássicos desde 9 de abril de 2000. O placar foi aberto pelo meia Marcelinho, que estreou com pé direito no Leão da Ilha após três anos defendendo o arqui-rival. O atacante Bebeto anotou o gol do time do Estreito.
Com o empate, as duas equipes somaram o primeiro ponto na tabela de classificação, já que ambas vinham de derrota. O Avaí é o penúltimo colocado, enquanto o Figueira é o lanterna (pelo saldo de gols). Na próxima quarta, dia 29, o Leão enfrenta o Atlético Hermann Aichinger, em Ibirama. No mesmo dia, o alvinegro encara o Tubarão.
No clássico deste domingo, o Avaí largou com velocidade pelo lado esquerdo, onde o estreante Marcelinho e o lateral Mazinho proporcionaram tabelas criativas e ofensivas. O Figueirense tentou anular a jogada grudando Jeovânio em Marcelinho, mas o time não se encontrou em campo nos instantes iniciais do confronto.
Enquanto passava dificuldade no setor defensivo, o Figueira praticamente não ameaçava a zaga do Avaí. Anderson colou em Fernandes e, com boas antecipações, deixou pouco espaço para o habilidoso meia. O posicionamento de Gilmar no primeiro tempo, muito recuado, não facilitou o trabalho do ataque alvinegro.
Assim, o Leão já havia ameaçado três vezes, em chutes de Leandro, Reinaldo e Marcelinho, quando o alvinegro conseguiu a primeira finalização, aos 20 minutos, com Bebeto. Após duas chances seguidas, uma para cada lado, em cabeçadas do avaiano Marquinhos Rosa e do alvinegro Gilmar, o Leão abriu o placar.
Para o Furacão, foi do jeito mais doído: com gol de Marcelinho, que defendeu o time do Estreito por três anos. Aos 26 minutos, Brener foi à linha de fundo pela direita e cruzou. A bola quicou na pequena área, a zaga alvinegra vacilou e Marcelinho, oportunista, desviou de cabeça rente ao chão.
O Figueirense acabou empatando em um lance fortuito. Aos 34 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta, e Bebeto cabeceou para estufar a rede. Após o gol, a equipe visitante cresceu e passou a dominar o confronto. Para isso, contou com o recuo do time da casa.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. Os dois times optaram por se expor em busca do gol da vitória. As melhores chances foram do Avaí, mas Édson Bastos salvou o cabeceio de Marquinhos e o chute de Flávio, ambos à queima-roupa.
No finalzinho, o jovem Renato Santiago, que entrara no lugar de Zinho, teve boa chance, em passe meticuloso de Fernandes, mas a bola explodiu na zaga azurra. Júnior levou perigo à meta alvinegra em chute de longa distância. Mas a melhor oportunidade foi em cabeçada de Bebeto, defendida por Flávio. E a etapa final passou em branco.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.