| 21/01/2003 13h23min
As saídas de Duílio e Tiago Freitas abriram espaço no grupo principal do Inter para quatro juniores. Nesta terça, Diego (atacante), Pereira (zagueiro), Saraiva (atacante) e Marcelo Labarte (meia) foram promovidos e passaram a integrar o elenco colorado que se prepara para a disputa do Gauchão 2003, a partir do dia 2 de fevereiro.
O atacante Diego – assim como o irmão gêmeo Diogo, meia que segue nos juniores – é uma das maiores apostas do clube, que há anos investe na sua formação. No início de janeiro, apesar da má campanha do time na Copa São Paulo de Juniores, o atleta foi destaque. Agora, recebe oportunidade de mostrar seu talento entre os profissionais.
– Me ligaram na segunda avisando para vir treinar nesta terça, compor o grupo, pois o Tiago tinha sido emprestado. Espero ter uma oportunidade e saber aproveitar – declarou.
Diego e os demais juniores promovidos nesta semana vão reencontrar outros colegas de categorias de base no grupo principal. No final de dezembro, foram incorporados o meia-atacante Nilmar e os laterais Ismael e Michel. Os recém-promovidos não serão testados de imediato. Ainda assim, podem se afirmar em caso de desempenho surpreendente.
– Aí é conquista pessoal. Se jogar bem, vai ficando – disse o diretor-técnico colorado, Cláudio Duarte.
Além destes atletas, outros quatro ex-integrantes da equipe júnior ganharam espaço no time principal. Os volantes Wágner e Luís Carlos, o zagueiro Teco e o atacante Tatu ultrapassaram o limite de idade para atuar na categoria – 20 anos – e serão testados pelo técnico Muricy Ramalho nos próximos dias. Dependendo do resultado, permanecerão no clube. Quem não aprovar será encaminhado para negociação.
De todos eles, apenas Wágner já treinou normalmente com os jogadores profissionais nesta terça, no Beira-Rio. Os demais estavam viajando (a equipe júnior recebeu férias), mas já foram chamados pela comissão técnica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.