| 10/01/2003 22h56min
O lateral-direito Filipe Alvim, que disputou o último Brasileirão pelo Juventude, decidiu permanecer no Alfredo Jaconi. Ele havia prometido uma posição ainda no fim de semana ao Grêmio, mas o acerto para a renovação com o time da Serra veio na noite desta sexta, dia 10, de acordo com informações da Rádio Gaúcha. Dono do próprio passe, Alvim ainda teve a transferência quase concretizada para um clube português. Porém as tratativas não evoluíram.
Felipe Alvim (foto), que tem 1m83cm e completa 24 anos nesta segunda, chegou a ser pretendido pelo técnico Tite. Além da ala, também atua como zagueiro ou volante. Este seria o perfil de atleta requisitado pelo treinador para compor o grupo de jogadores. Alvim estava passando as férias ao lado da família, em Palma, interior de Minas Gerais, sua cidade natal.
E as dificuldades para conseguir reforços não param por aí. Até a noite desta sexta, dia 10, o Rennes, da França, ainda não havia chegado o fax autorizando o Cruzeiro a repassar o centroavante Lucas ao Grêmio. Preocupado, o jogador telefonou à tarde ao vice de futebol, Luiz Eurico Vallandro, reafirmando seu desejo de atuar no Olímpico este ano. Lucas pretendia viajar para Porto Alegre ainda na sexta, mas não recebeu autorização do Cruzeiro. O Corinthians também está interessado em sua contratação.
O técnico Tite já admite que repassou alternativas a Lucas para a direção, diante do emaranhado de empresários, procuradores e liberações envolvendo o acerto com o centroavante do Rennes, da França. O treinador contava com o camisa 9 no seu projeto de time titular, já definido nos primeiros dias de pré-temporada na Serra.
Apesar de estar próximo de acordo com o Grêmio, Felipe Alvim optou por seguir no Juventude
Foto:
Jefferson Botega
/
Pioneiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.