| 08/01/2003 12h59min
Depois de dizer que não aceitaria redução salarial e afirmar que estava praticamente acertado com o Cruzeiro, Luís Mário mudou o discurso nesta quarta. Ao chegar no Estádio Olímpico, o atacante disse que está disposto a receber menos para continuar no Grêmio e disputar a Libertadores. Até o fim da tarde, ele deve acertar a renovação de contrato por mais seis meses, no mínimo.
Assim, Basílio e Luís Mário serão os atacantes à disposição do técnico Tite para o início da pré-temporada. Na verdade, Luís Mário não deve embarcar para Canela na quarta-feira, junto aos demais atletas do tricolor. Ele teria problemas pessoais para resolver e, possivelmente, viaja até a próxima sexta.
– Preferi ficar. Gosto muito do Grêmio e renovo se quiserem contar comigo. Não é hora de mudar agora, já estou bem adaptado a Porto Alegre – disse o jogador, sem comentar o que houve com a "vantajosa" proposta que teria recebido da Raposa. Ele já havia ameaçado deixar o Grêmio em outras duas oportunidades.
Tite foi quem mais comemorou a decisão. Apesar de ter solicitado um atacante de caractrísticas semelhantes – o recém contratado Basílio –, o treinador nunca escondeu sua admiração pelo futebol do paraense de Vigia.
A renovação garante a Tite um número mínimo de jogadores para o ataque. Rodrigo Mendes está se transferindo para o Japão, enquanto César, Adriano Chuva e Grafite foram dispensados. Cláudio Pitbull se recupera de cirurgia no joelho e só deve retornar em junho. A contratação do centroavante Lucas ainda está indefinida. Apesar do acerto entre Grêmio, Cruzeiro e o atleta, o negócio ainda depende de uma liberação da Fifa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.