| 01/01/2003 20h05min
A reunião era prevista para o início da semana, mas foi adiada em função das festas de Ano-Novo. Nesta quinta, quando a temporada de fato se inicia, a diretoria do clube começa a planejar a equipe para o ano do Centenário. Antes de encaminhar a contratação de reforços, a prioridade é renovar contratos de alguns jogadores considerados importantes por Tite.
São os casos de Rodrigo Mendes, Polga, Luís Mário, Pedrinho e Anderson Lima – este último recebeu proposta do Benfica, tem cerca de R$ 600 mil por receber do tricolor gaúcho e será o caso mais difícil na hora de negociar.
Até o momento, apenas Tite acertou sua permanência no clube. No mais, o cenário no Olímpico ainda é de indefinições. A demora para definir o plantel em ano de Libertadores é visto com naturalidade pelo novo vice-presidente do clube, Adalberto Preis. O dirigente confia na montagem de um time competitivo, apesar das dificuldades financeiras do clube, às voltas com uma dívida de aproximadamente R$ 80 milhões.
– Estamos seguindo o cronograma traçado. Não adianta, nos últimos dias do ano, nos dispormos a conversar se os representantes dos atletas não estão do outro lado da mesa. Nosso primeiro compromisso era definir a renovação do Tite, e nisso fomos bem-sucedidos – declarou Preis.
Apesar do discurso, o Grêmio já sonda o mercado em busca de reforços. Mesmo que garanta as permanências de Rodrigo Mendes e Luís Mário, o tricolor deve contratar um atacante de presença na área – Grafite e Adriano Chuva decepcionaram no ano passado. Magno Alves, do Fluminense, Basílio, ex-Ponte e Palmeiras, e Alessandro, que atuou no Brasileirão pelo Cruzeiro, são os nomes especulados. Alves, inclusive, estaria cogitando a possibilidade de entrar na Justiça contra o Flu a fim de obter passe livre.
Além de um atacante, o Grêmio quer um volante de qualidade. Magrão, vinculado ao Palmeiras, foi sondado pela diretoria. Ele, no entanto, declarou que deseja retornar ao Parque Antárctica, ainda que o Verdão tenha sido rebaixado para a Segundona. Na hipótese de Anderson Lima transferir-se para a Europa, o tricolor terá de buscar outro ala-direito no mercado.
A pré-temporada começa no dia 8 de janeiro, em Canela.
Anderson Lima tem anunciado o interesse do Benfica e pode estar deixando o Olímpico
Foto:
Valdir Friolin
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.