| 01/01/2003 18h01min
Janeiro é mês para conhecer as principais revelações do futebol gaúcho. Enquanto as equipes profissionais começam a preparação para a temporada 2003, as categorias de base de Grêmio e Inter disputam as mais importantes competições do ano. A categoria infantil tem o Efipan, em Alegrete. Os juvenis disputam o Torneio Romeu Goulart Jaques, em Santiago, e os juniores enfrentam a tradicional Copa São Paulo a partir do próximo dia 5.
Grêmio e Inter adotaram estratégias diferentes para a Copa São Paulo, o torneio mais próximo de um campeonato brasileiro da categoria, com 64 participantes. O Inter, que já o conquistou quatro vezes, prefere manter o entrosado grupo campeão gaúcho e apenas testar algumas novas contratações. Entre eles estão o lateral Michel, ex-São José-PA, e o zagueiro Teco, buscado no Inter, de Bebedouros, no interior paulista. Os destaques do time trienado por Lisca são os gêmeos Diego e Diogo (foto). Após a competição eles devem se integrar ao grupo principal, já que estão nos planos do técnico Muricy Ramalho.
No Estádio Olímpico, o Grêmio busca evitar que a péssima campanha no estadual da categoria se repita na Copa São Paulo. O tricolor tenta o título inédito com o que tem de melhor, e atletas que passaram pelo time principal estarão à disposição do treinador Lisca. São os casos do goleiro Andrey, do zagueiro Luis Fernando, do volante Leanderson e do atacante Tavares.
Élton, que seria a estrela do time, não integrará a delegação. Ele foi convocado e está com a seleção sub-20, que disputa o Sul-Americano no Uruguai. O meia Bruno e o lateral Douglas estão inscritos, mas foram chamados por Tite e se integram aos profissionais. Se o Grêmio passar às fases finais, eles podem completar o time de Tonho.
Gêmeos Diego e Diogo são os destaques do Inter e devem integrar time profissional após Taça São Paulo
Foto:
Arquivo
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.