| 26/12/2002 08h10min
O alardeado reforço com nível técnico de seleção não vem mais. Na noite dessa quarta, dia 25, poucas horas antes da chegada a Porto Alegre para realizar exames, a diretoria do Inter foi avisada de que o uruguaio Cristian González havia se acertado com o futebol mexicano. Em uma nota de duas linhas, a assessoria de imprensa colorada resumiu, ainda surpresa, o fracasso nas negociações do zagueiro, que foi vendido ao Cruz Azul.
O primeiro sinal de que havia algo errado só veio às 17h30min dessa quarta, quando o vice de futebol Vitório Píffero recebeu um telefonema do empresário do jogador pedindo revisão em alguns pontos do contrato. Píffero disse que só aceitaria discutir qualquer mudança se González viesse à Capital – a chegada do jogador estava prevista para as 8h desta quinta, dia 26.
– Nós nos negamos a entrar em leilão para disputar jogadores – enfatizou o dirigente colorado. – Para jogar no Inter, é preciso ter vontade de estar no clube.
Segundo Píffero, essa vontade foi reafirmada por telefone pelo próprio zagueiro na noite de domingo. No fim da noite dessa quarta, Píffero recebeu uma ligação desfazendo o acerto com o Inter.
– Recebi um telefonema do meu representante dizendo que a negociação havia se rompido – disse González à Rádio Gaúcha. – Estava muito feliz com o interesse do Inter, mas a última palavra é do meu empresário.
Dono do passe, jogador preferia ser vendido A transferência para o Cruz Azul, do México, teria ocorrido porque González, dono de seu passe, preferia ser vendido e não negociado por empréstimo, como estava acertado com o Inter – o jogador recebe um percentual pela transação. Também pode ter pesado o fato de o clube mexicano estar classificado para a Copa Libertadores de 2003, competição que dá maior visibilidade a qualquer jogador.
A partir de agora, o Inter terá de voltar às negociações anteriores. Antes da contratação de González, Capone, que estava no Galatasaray, da Turquia, era uma opção. O zagueiro rescindiu seu contrato há cerca de um mês e está em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, aguardando propostas dos clubes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.