| hmin
O presidente Fernando Carvalho (foto) inicia nesta quarta, dia 20, uma série de reuniões com lideranças políticas do Inter – de situação e oposição – para começar a definir os novos rumos do departamento de futebol. A segunda ameaça de rebaixamento sofrida pelo clube em quatro anos serviu de alerta aos dirigentes colorados.
Carvalho tem pressa para montar o Inter 2003. Com várias equipes em férias, inicia-se o período de transações no futebol brasileiro. O presidente, no entanto, se mantém cauteloso. A expectativa é de que anuncie o novo responsável pelo vestiário do clube em 10 dias. Neste período, discutirá com colorados influentes o perfil do escolhido. O nome que surge com força é o de Vitório Píffero, engenheiro civil e atual vice de finanças.
Homem de confiança do presidente, Píffero foi um dos comandantes e responsável pelo caixa da campanha de Carvalho para a presidência do clube. O dirigente, no entanto, desmente as informações, garantindo que permanecerá na atual função. Independente disso, Carvalho está consciente de que deverá interferir menos no vestiário durante o próximo ano, reconhecendo que este foi um dos equívocos de 2002.
O anúncio do novo técnico colorado será o segundo passo da direção. Jair Picerni, atualmente no Guarani-SP, segue o mais cotado. Nesta terça, ele participou de uma reunião com os dirigentes do clube paulista e deixou o estádio Brinco de Ouro sem confirmar seu futuro. Paulo Bonamigo e até mesmo Cláudio Duarte são outros nomes fortes para a função.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.