| hmin
O Campeonato Brasileiro chega à fase final dividindo atenções entre seus oito primeiros classificados e seus quatro últimos rebaixados. No próximo final de semana, São Paulo, São Caetano, Corinthians, Juventude, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense e Santos iniciam a briga das quartas-de-final do mais importante torneio do país. Ontem, dirigentes de futebol descartaram a possibilidade de uma articulação para impedir o rebaixamento à Série B em 2003 de Palmeiras, Portuguesa, Gama e Botafogo.
Os oito classificados começam a disputa pelas quatro vagas das semifinais no próximo domingo, às 16h. Santos e São Paulo se enfrentarão na Vila Belmiro, Fluminense e São Caetano jogam no Maracanã, Atlético-MG e Corinthians no Mineirão, e Grêmio e Juventude no Estádio Olímpico.
Os jogos de volta estão marcados para o dia 27. Nestes confrontos, São Paulo, São Caetano, Corinthians e Juventude jogam em casa. As semifinais estão previstas para os dias 1º e 4, e as finais para 8 e 15 de
dezembro.
Rebaixados negam
uma %26quot;virada de mesa%26quot;
Ontem, dirigentes e diretores de clubes garantiram que não pretendem tomar medidas para evitar o rebaixamento do Palmeiras e do Botafogo, dois dos principais clubes brasileiros. Qualquer chance de articulação mostra-se improvável com os depoimentos dos principais responsáveis pelo futebol brasileiro.
- Não podemos pensar em virada de mesa. O torcedor não é um idiota para ser enganado dessa maneira - disse o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah.
O presidente eleito do Botafogo, Bebeto de Freitas, e o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, afirmaram que também são contra a virada de mesa. Já o presidente da Federação de Futebol do Rio, Eduardo Vianna, defende o descumprimento do regulamento para beneficiar o Botafogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.