| hmin
O apoio da torcida será fundamental para o bom desempenho do Joinville neste sábado, 2 de novembro, às 16h, contra o CRB-AL, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho. É o que pensa o técnico Othon Valentim diante da má fase do time, atual 15º colocado na Série B do Campeoanto Brasileiro.
– Espero que a torcida faça uma cobrança positiva dos jogadores, porque ninguém pode atuar bem em campo com pressão dos torcedores – disse o técnico.
Na tarde desta sexta, 1º de outubro, o clima nos corredores do clube era de expectativa e otimismo. O zagueiro Aderaldo e o volante Lico expressaram confiança e pareciam empolgados com a volta ao time titular. Ambos concordaram com o técnico:
– A torcida terá que nos incentivar – afirmou.
Por volta das 17h30min, a equipe embarcou para Barra Velha, onde ficará concentrada no Hotel Flamboyant. Valentim fará palestra às 11h da manhã no hotel, onde o presidente do clube, Alberto Mauro Bartholli, também deverá comparecer para conversar com os jogadores.
Valentim preferiu não divulgar a escalação completa e deixou dúvidas com relação aos atletas que começam jogando contra o time alagoano. No entanto, baseando-se nos treinos realizados, é certo dizer que o tricolor vai voltar às origens, atuando no esquema 4-4-2, bem mais ofensivo que a tática de três zagueiros proposta no último jogo, contra o América Mineiro, quando o JEC levou goleada de 5 a 0.
O caráter ofensivo e armador de Nem também entrará em cena. Segundo Valentim, os treinos o ajudaram a descobrir que Nem mostra um futebol eclético.
– Ele tem possibilidades de jogar tanto como meia quanto atacante – contou o treinador.
Na linha de frente, Valentim já optou por Curê, mas deixou transparecer dúvidas de quem iria colocar ao lado do atacante.
– Anselmo, Maia e Fumaça têm o mesmo percentual de chances de ocupar o posto – ressaltou o treinador, antes de viajar para Barra Velha.
RAFAEL GIORGIO FERRI/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.