| 30/10/2002 22h25min
O Figueirense perdeu por 2 a 1 para o São Caetano nesta quarta-feira, 30 de outubro, num bom e emocionante jogo, apesar da chuva e das más condições do gramado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A derrota – a segunda seguida – fez o alvinegro cair uma posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, do 13º lugar para o 14º. A partida foi marcada por gol duvidoso validado pelo árbito Antônio Pereira da Silva e também pelo pênalti que Lino perdeu quando o jogo já estava 2 a 1. O Figueira volta a jogar no domingo, 3 de novembro, contra o Paysandu, em Belém (PA).
Apesar das más condições do gramado (agravadas pelas chuvas dos últimos dias e pelo show realizado sábado passado no Scarpelli), Figueirense e São Caetano fizeram um bom primeiro tempo. O alvinegro saiu na frente, aos 13 minutos, com Selmir aproveitando rebote na área.
O Azulão chegou ao empate num lance polêmico. Aos 24, Claudecir cabeceou, e o goleiro Édson Bastos ainda tocou na bola antes de ela bater no travessão e cair próxima da linha de fundo. O árbitro goiano Antônio Pereira Silva assinalou gol. Mas, de acordo com imagens da TVCOM (canal 36 da NET), a bola não havia entrado.
A virada do time paulista ocorreu ainda na etapa inicial. Aos 42, em contra-ataque rápido, Robert recebeu cruzamento da direita entre os dois zagueiros do Figueira. O atacante ainda teve tempo de matar a bola antes de chutar no canto esquerdo de Édson Bastos.
O técnico Muricy Ramalho não mudou o alvinegro no intervalo, ao contrário do seu colega Mário Sérgio, que pôs Fábio Santos no lugar de Lúcio. Logo depois, no entanto, aos seis minutos, Muricy trocou Paulo Sérgio por Fernandes – repetindo a mudança realizada contra o Flamengo.
Mas nem havia passado um minuto da substituição quando Cláudio fez falta em Robert e acabou expulso. Foi o primeiro cartão vermelho que o Figueirense recebeu no campeonato. Além dele, Paulo Sérgio e André Luís, que receberam o terceiro cartão amarelo, desfalcam o time no próximo domingo contra o Paysandu.
Mesmo com um jogador a menos, o Figueira esteve perto do empate. Aos 18, Lino cruzou da esquerda para Selmir, que perdeu a chance cara-a-cara com o bom goleiro Sílvio Luiz. Dois minutos depois, Claudecir foi expulso, e as duas equipes ficaram com dez em campo.
A grande chance do empate veio aos 35, quando o Figueira teve pênalti a seu favor. Lino, que já havia marcado três gols de pênalti pelo alvinegro na Série A, foi para a cobrança. Mas o chute foi defendido pelo goleiro Sílvio Luiz, um dos destaques da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.