| hmin
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, o Criciúma pretende ultrapassar a marca dos 50 pontos nos próximos três jogos restante na primeira fase. A idéia é manter elevado o moral da equipe em busca do título, além de garantir a vantagem de decidir no Estádio Heriberto Hülse as classificações no mata-mata – até a grande final.
O primeiro cálculo da comissão técnica para assegurar a classificação em primeiro lugar previa 47 pontos, mas foi abandonado devido a resultados paralelos.
– Este ano teve muito pouco empate – afirmou o técnico Edson Gaúcho.
A segunda projeção indicava 48 pontos, mas também foi deixada de lado após o avanço de adversários, como o Avaí. A nova meta é de 50 pontos, mas os jogadores não pensam em obter apenas três pontos nos próximos três jogos para alcançar o objetivo traçado.
Se fosse esse o pensamento, os jogadores estariam admitindo a possibilidade de derrota em duas partidas fora de casa, uma delas no encerramento da fase de classificação, contra o Santa Cruz, em Recife.
– Temos que obter pontos fora e confirmar o 100% de aproveitamento em ca sa para entrar com moral no mata-mata – disse o meia Paulo Cesar.
Para o ala Paulo Baier, o pensamento é único.
– Temos de ganhar todas, pois não adianta mudar o jeito que estamos jogamos só para buscar outro objetivo que não seja os três pontos em cada jogo – contou.
Já o atacante Dejair procurou definir o que é importante para o Tigre nesse momento da competição.
– Nosso objetivo é classificar em primeiro, mas podemos ter maior cautela no próximo jogo, porque o adversário cresceu na competição e vai tentar vencer o Criciúma – ressalta.
O jogo contra o Botafogo está confirmado para sábado, às 16h, em Ribeirão Preto (SP).
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.