| 29/07/2002 17h04min
Esta semana é o prazo estipulado pela direção do Grêmio para encerrar o período de renegociação salarial junto aos jogadores e comissão técnica. Um dos casos mais delicados é o do capitão Zinho, que afirma não aceitar nova redução em seus vencimentos, que hoje rondam os R$ 100 mil. O meia de 35 anos recebeu folga para tratar de assuntos particulares e deve se reunir no fim da tarde de segunda-feira com o presidente José Alberto Guerreiro. O encontro tem por objetivo tratar sobre o futuro do atleta no Estádio Olímpico.
Luís Mário é um jogador do elenco atual que definiu sua situação. O atacante conversou com a diretoria e decidiu cumprir o contrato até o fim do ano. Em 2003, vai tentar uma transferência para o futebol europeu. Especula-se que o atacante já recebeu propostas de alguns clubes. Roger e Danrlei já teriam se acertado verbalmente com a direção, enquanto Fábio Baiano vive um momento de incerteza. É possível que retorne ao Flamengo, dono de 50% do passe.
Enquanto o dinheiro é pouco e o Grêmio se vê obrigado a diminuir seus gastos, em especial com a folha de pagamento, Anderson Polga surge como fonte de recursos em curto prazo. Apesar de o tricolor gaúcho negar, algumas agremiações européias disputam o passe do zagueiro pentacampeão, que dificilmente fica no Olímpico para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A expectativa quanto a uma ascensão na carreira possivelmente está mexendo com os nervos de Anderson Polga (foto), conhecido por sua timidez e bom trato com imprensa e companheiros de vestiário. Durante o treino da manhã desta segunda, o dublê de zagueiro e volante deu uma entrada dura em Rodrigo Fabri, depois de o atacante pedir para ele “baixar a bola”. Ambos trocaram palavrões, e Polga foi expulso do coletivo pelo técnico Tite. A atitude é reflexo do clima tenso instalado no time da Azenha, fruto das incertezas de uma fase de transição.
O Grêmio ainda busca receber dinheiro relativo a cota de televisionamento do Brasileirão. Uma reunião do Clube dos 13 trata do assunto nesta segunda. São aguardados para breve os R$ 900 mil da primeira parcela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.