Notícias

 | 30/10/2005 18h03min

Cruzeiro bate o Santos por 2 a 1

Irineu e Alecsandro marcaram os gols da vitória do Peixe

O Cruzeiro derrotou o Santos por 2 a 1, neste domingo, Parque Antarctica, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Irineu e Alecsandro marcaram para o Cruzeiro, e Basílio fez o gol do Peixe.

Com a vitória, a Raposa atingiu os 54 pontos, a sétima posição na tabela e mantém vivas as chances de conquistar uma vaga na Libertadores da América. Já o Peixe permanece com 55 e ocupa o sexto lugar.

Mesmo sem o incentivo de sua torcida, o Santos partiu para cima do adversário. E logo aos 3min, Geílson estufou a rede do Cruzeiro, mas o juiz deu impedimento do atacante. Com forte marcação no meio-campo, o time mineiro passou a dificultar a vida do Peixe, mas não conseguia tocar a bola e dar seqüência aos lances de ataque.

Com pouco espaço, a equipe de Nelsinho Baptista tentava lançamentos para Basílio e Geílson. E o garoto da Vila quase marcou aos 15min após receber boa bola e se livrar de Fábio. Mas, apesar do bom chute, Irineu tirou em cima da linha. O lance empolgou o Cruzeiro, que abriu o marcador aos 19min. Após cobrança de escanteio, Irineu escorou de cabeça no canto esquerdo de Saulo, sem chances para o goleiro santista.

O Peixe sentiu o gol e se recolheu um pouco. Mas, aos 23min, em jogada de contra-ataque, Geílson cruzou na medida para Basílio mergulhar e deixar tudo igual no Parque Antártica. Com a igualdade, o jogo perdeu qualidade e as duas equipes erravam muitos passes. Aos 42min, Fábio Santos teve chance de marcar o segundo do Cruzeiro. O meia arriscou bom chute de longe, mas Saulo defendeu.

Na etapa final, a equipe mineira voltou com Francismar no lugar de Kelly. A alteração deixou o ataque mais ligado e, após falha de Ávalos, Diego tocou para Alecsandro que, cara a cara com o goleiro, marcou. O Peixe dava espaços ao adversário, que quase fez outro aos 20min.

Sem força ofensiva, o time da Baixada parecia não querer se expor, enquanto o Cruzeiro, satisfeito, apenas administrava a vantagem. Aos 45min, Paulo César, em seu último suspiro, ainda tentou levar o Santos ao ataque. Mas o placar já estava definido.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.