Notícias

 | 11/10/2005 22h18min

Colorado empata com o São Caetano fora de casa

Resultado frustrou jogadores, que pretendiam encostar no Corinthians

Inter e São Caetano empataram em 1 a 1 nesta terça, dia 11, no Estádio Anacleto Campanella. O jogo foi eletrizante do início ao fim, com as duas equipes desperdiçando inúmeras chances de gol. Márcio Mexerica, que havia entrado no intervalo na vaga de Dimba, abriu o marcador para os paulistas. Sobis, aproveitando um rebote de Sílvio Luiz depois de um chute forte de Fernandão, empatou para os gaúchos.

O resultado não foi nada bom para o Inter. A equipe treinada por Muricy Ramalho ficou seis pontos atrás do Corinthians, além de não ter conseguido quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Caetano em seu estádio. Na quinta, o líder enfrenta o Santos no clássico que será disputado novamente por determinação do STJD, que mandou repetir todas as partidas apitadas por Edilson Pereira de Carvalho, e pode aumentar ainda mais sua vantagem.

A torcida do Inter compareceu em bom número no Estádio Anacleto Campanella para apoiar a equipe em mais uma batalha importante pelo título do Brasileirão desta temporada. O time começou muito bem a partida, perdendo duas chances claras para abrir o marcador antes dos 10 minutos de jogo.

A primeira foi com Tinga, que recebeu um brilhante passe de peito de Fernandão e, de dentro da área, tentou o passe para Mossoró que fechava pelo meio. O jogador deu um carrinho buscando a finalização, mas não conseguiu empurrar a bola para as redes. Logo depois, Sobis tabelou com Fernandão e finalizou no canto. A bola caprichosamente bateu na trave e voltou nas costas de Sílvio Luiz antes de sair pela linha de fundo.

O São Caetano tentava chegar ao ataque, na maioria das vezes, aproveitando as boas subidas do ala-direito Ricardo Lopes, mas a única chance de gol no primeiro tempo do time paulista foi criada pela esquerda. Edílson recebeu na intermediária e viu Triguinho livre na ponta, o jogador recebeu e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola passou por Clemer e se ofereceu para Dimba. O centroavante, que não é de perder muitos gols, desperdiçou a chance dentro da pequena área.

No final da primeira etapa, mais uma chance incrível desperdiçada pelo Colorado. Sobis recebeu na esquerda e cruzou, a bola passou por Fernandão e chegou para Tinga, que mandou por cima.

No segundo tempo, o treinador do São Caetano Jair Picerni sacou Dimba e colocou em campo Márcio Mexerica. A mudança surtiu o efeito desejado pelo comandante da equipe paulista. O Azulão conseguiu equilibrar o confronto e passou a aproveitar os erros da equipe colorada.

O gol do São Caetano saiu depois que Márcio Mossoró perdeu uma bola no meio de campo. Edílson recebeu na intermediária e viu Mexerica entrando na área pela direita. O veterano jogador apenas rolou para o ex-atacante do Juventude chutar com força para dentro do gol de Clemer. A derrota parcial mexeu com os ânimos da equipe de Muricy, que partiu para cima do Azulão buscando o gol de empate.

Aos 17 minutos, Rafael Sobis invadiu a área com a bola dominada. Na saída de Sílvio Luiz, o jovem atacante tocou no canto. A bola rolou lentamente na grama do Anacleto Campanella, mas acabou batendo na trave antes de sair pela linha de fundo.

Aos 20, o time do ABC paulista mostrou que não estava morto em campo. Claudecir aproveitou mais uma saída de bola errada da equipe gaúcha e tocou para Mexerica dentro da área. O jogador tentou o drible em Clemer, mas goleiro se esticou todo e conseguiu dar um tapa na bola, tirando a chance do jogador de fazer seu segundo gol no jogo.

Aos 22 e aos 24 o Inter perdeu mais duas chances frente a frente com Sílvio Luiz. A primeira com Fernandão e, a segunda, com Mossoró. Somália também teve sua oportunidade pelo outro lado. O ex-jogador do Grêmio não soube aproveitar um cruzamento de Triguinho e, sob o travessão, chutou para fora, mesmo com Clemer batido no lance.

O alívio para a apreensiva torcida do Inter chegou aos 34 minutos. Fernandão recebeu dentro da área, pela esquerda, e chutou com força. O goleiro do São Caetano bateu roupa e, no rebote, Sobis tocou para empatar a partida. Depois disso, as duas equipes ainda perderam algumas boas oportunidades, mas o resultado final acabou mesmo em 1 a 1.

Os jogadores do Inter deixaram o campo desolados, sabendo que a equipe tinha condições de conseguir a vitória.

No próximo domingo, dia 16, às 16h, a equipe comandada por Muricy Ramalho enfrenta o Vasco no Estádio Beira-Rio. Para esta partida, a equipe não poderá contar com Edinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O ala-direita Elder Granja retorna de suspensão, mas não deve estar à disposição para o confronto, pois se recupera de uma lesão no tornozelo. Rentería e Gavilán voltam de suas seleções e se integram ao grupo.

VINICIUS REBELLO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.