Notícias

 | 05/10/2005 22h41min

Seleção monta esquema para encarar a altitude

Brasil perdeu os dois últimos confrontos na capital boliviana

Os 3,6 mil metros de altitude de La Paz, na Bolívia, serão sempre um incômodo para os jogadores da Seleção Brasileira. Para o penúltimo confronto pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a escrita deve se manter. Os departamentos técnicos e médicos da CBF já organizaram uma planilha para minimizar os efeitos da altitude.

– Sabemos que os 15 primeiros minutos são os mais difíceis para os jogadores. Depois, com o decorrer da partida eles se adaptam – afirmou o médico cardiologista da Seleção, Serafim Borges.

Para minimizar o esforço foi organizada uma planilha de atividades. Com isso, a idéia é que o grupo de jogadores chegue em La Paz no dia do jogo e siga direto para o estádio. O fator campo sempre foi determinante para os jogos na Bolívia. Os adversários do próximo domingo foram os únicos a terem vencido duas vezes o Brasil no retrospecto das Eliminatórias. O primeiro vez foi em 1993, por 2 a 0, e em 2001, por 3 a 1, ambos no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

– A altitude de La Paz não é mais novidade para ninguém. Mas sempre será um jogo anormal. Tanto que perdemos lá nas últimas duas vezes que jogamos lá – disse Ronaldo, artilheiro do Brasil nas Eliminatórias.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.